• 25 de Junho de 2017
20.10.2015 às 12:39
Em Maruim, setores públicos e privados participam do ‘Outubro Rosa’
A campanha termina no dia 31 de outubro

Outubro é o mês dedicado à conscientização da população sobre a necessidade de detectar, precocemente, o câncer de mama. Com o objetivo de transmitir informações sobre a doença a um número maior de pessoas, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Maruim desenvolve durante esses trinta dias, visitas às empresas públicas e privadas.

A coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Elisângela Conceição, estima que a campanha já atingiu mais de 400 pessoas. “Cada pessoa que conversamos, são multiplicadores, no seu meio social, das informações sobre o câncer de mama”, informou.

“Além da conversa, distribuímos o laço rosa, que simboliza a campanha, e panfletos, para a mulher, que apesar da constante rotina de trabalho, possa ler com calma quando chegar em casa”, completou a coordenadora municipal Elisângela Conceição.

O secretário municipal de Administração, Pedro Henrique Coutinho, parabenizou a ação. “Fiquei impressionado com a campanha, que deve alertar homens e mulheres sobre esse perigo iminente. Aqui na repartição, todos aderiram à campanha”, pontuou.

Desde o início da campanha, diversos setores foram visitados. A campanha termina no dia 31 de outubro.

Prefeito busca recurso em Brasília
CENTRAL DE VÍDEOS