• 21 de Abril de 2018
22.11.2016 às 15:59
Curso básico de inglês é oferecido gratuitamente em Maruim
As inscrições para o curso foram realizadas em fevereiro de 2016

As aulas do curso básico de inglês foram iniciadas nesta terça-feira, 22, no Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, em Maruim (SE). O curso, oferecido gratuitamente a 15 alunos com idade entre 18 a 29 anos de idade, é fruto de parceria firmada entre a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Juventude; organização internacional de jovens universitários (AIESEC) e Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh).

As aulas são ministradas pela intercambista albanesa, Greta Paloci, 23 anos. Paloci é estudante da Universidade de Pavia, na Itália. Para a secretária municipal de Juventude, Linei Christiane Silva Pereira, o curso é uma oportunidade de crescer profissionalmente com interação cultural. “Pela primeira vez em Maruim, temos a oportunidade de oferecer um curso de inglês, que além de permitir que o jovem aluno tenha noções básicas de conversação vai trazer uma experiência ímpar, a troca de saberes com quem fala fluentemente a língua inglesa e reside em outro país. A ação eleva o conhecimento teórico alinhando à prática no dia a dia da aprendizagem e trazendo também um diferencial curricular imprescindível, pois para o mercado de trabalho, ter noções básicas de inglês já é um requisito”, pontuou.

O curso será oferecido até 27 de dezembro deste ano com entrega de certificado ao final das atividades. A aula inaugural foi realizada no Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, mas as demais serão realizadas na Casa da Juventude de Maruim, nas manhãs das terças-feiras.

As inscrições para este curso foram realizadas no primeiro semestre deste ano.

Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de Maruim
CENTRAL DE VÍDEOS