• 17 de Outubro de 2017
12.12.2016 às 15:22
Prefeitura oferta curso de informática básica em Maruim
O curso terminará em fevereiro de 2017

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, dominar as ferramentas tecnológicas passa a ser habilidade indispensável ao candidato à vaga de emprego. Diante deste cenário, a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Juventude, iniciou a primeira turma do curso de informática básica em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit).

As aulas acontecem todas as terças-feiras, das 8h às 11h, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, até fevereiro de 2017. Com 20 alunos matriculados, o curso é voltado para pessoas com idade entre 15 a 29 anos; matriculadas ou que tenham concluído o ensino fundamental ou médio na rede pública.

De acordo com a secretária municipal de Juventude, Linei Christiane Silva Pereira, as inscrições para o curso ocorreram no primeiro semestre deste ano. “Devido aos problemas financeiros enfrentados por diversas organizações parceiras, as aulas do curso de informática só puderam ser iniciadas neste mês”, afirmou.

Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de Maruim
CENTRAL DE VÍDEOS