• 12 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
11.05.2017 às 12:57
Município de Maruim participa do “Dia D” contra gripe
A vacinação neste dia acontecerá das 8h às 17h

O município de Maruim, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, participará da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe promovida pelo Ministério da Saúde. O “Dia D” é uma mobilização nacional, que ocorre neste sábado, 13, das 8 às 17h.

Em Maruim, quatro unidades básicas de saúde estarão à disposição da população: a clínica Nossa Senhora da Boa Hora (hospital), unidade do bairro Lachez, posto da regional de saúde e Sesi. A meta do município é vacinar 90% do público-alvo, segundo dados da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e da Coordenadoria de Atenção Básica.

De acordo com o Ministério da Saúde, o público-alvo é composto por crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.

No Brasil, estima-se que 41 milhões de pessoas sejam vacinadas dentro de um público-alvo de 54,2 milhões de pessoas. Em Sergipe, a meta é vacinar cerca de 410 mil pessoas. Estima-se que 3.550 pessoas sejam vacinadas em Maruim. No público-alvo do município, 38,4% são crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade; 35,9% são idosos; 11% são pessoas com comorbidades; 7% são trabalhadores da saúde; 6,1% são gestantes e 1% são puérperas.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica de Maruim, Ana Paula Dantas, o município possui sete equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), que auxiliarão na execução das ações. “As equipes dos PSF’s atuam desde 17 de abril na distribuição de vacinas. A secretaria adotou a vacinação por área, que facilita o controle da distribuição. No dia D, haverá uma intensificação da campanha, inclusive com atualização do cartão de vacinação”, pontuou.

O “Dia D” será no dia 13 de maio, mas a campanha de vacinação contra gripe será encerrada no dia 26 de maio.

 

GALERIA DE FOTOS
Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de Maruim
CENTRAL DE VÍDEOS
VII Copa Sergipana de Bandas e Fanfarras
Prefeitura Municipal de Maruim
Praça Barão de Maruim, s/n - Centro - CEP: 49770-000
Maruim, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 3275-1371 / 3275-1363
Desenvolvido por
ItnetWeb