• 12 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
18.05.2017 às 17:40
Estudantes de Maruim discutem o combate ao abuso sexual
o evento contou com o concurso de cartazes e redações

Nesta quinta-feira, 18, no clube João Gonçalves dos Santos, centenas de estudantes, da rede pública e privada do município de Maruim, discutiram o combate ao abuso sexual. A ação, promovida pela Prefeitura de Maruim, através do Centro de Referência Especializa em Assistência Social (CREAS), integra o ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes’.

Como estratégia para despertar a atenção das crianças e dos adolescentes, o CREAS de Maruim promoveu o 2º concurso de cartazes e redações. De acordo com a coordenadora do CREAS, Cristiane Teles dos Santos, a ação foi gratificante e atingiu o objetivo. “Podemos perceber durante as exposições dos cartazes e das redações, que os alunos assimilaram a proposta do projeto. Além disso, podemos contar com a colaboração de profissionais da área de defesa e garantia de direitos, que reforçaram a mensagem, que queríamos transmitir com a ação”, afirmou a coordenadora.

A presidente da Câmara de Vereadores de Maruim, a assistente social Maria Angélica de Jesus, parabenizou o CREAS pela ação e ressaltou a importância do evento. “Quero parabenizar toda equipe que se propôs a realizar um evento desta magnitude, que reforça o compromisso do município com as crianças e adolescentes”, destacou a vereadora. “Mas, apesar da mensagem ser direta para este público-alvo, também seria interessante a participação dos pais, tios, avós, enfim, pessoas, que vivem e tem uma ligação direta com as crianças e os adolescentes”, alertou.

Durante o encontro, as crianças e os adolescentes puderam participar de palestras ministradas pela psicóloga Patrícia Lobão, pela coordenadora de Atenção Básica, Ana Paula Dantas, e pela conselheira tutelar Maria do Carmo. O evento ainda contou com apresentações do projeto ‘Músicos do Futuro’, da cantora Nethynha Bardo, e dos grupos de teatro e de cordas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Ao final, foram apresentados os vencedores do concurso. Na categoria redação, a aluna Edjane Santos, do Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira ficou com o primeiro lugar e ganhou uma bicicleta. Em segundo lugar, a aluna Clara Luiza, do Educandário Imaculada Conceição, ganhou um tablet. Na categoria dos cartazes, a aluna Ellen Lohanny, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Sabino Ribeiro ganhou uma caixa de som subwoofer pela primeira colocação.

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Sabino Ribeiro, Centro Educacional Maruinense – CEMA, Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes, EMEF Josias Vieira Dantas e Educandário Imaculada Conceição participaram do concurso. Entre as autoridades presentes estavam a primeira-dama do município, Girlaine Santana, que representou o prefeito Jeferson Santana, que está em viagem oficial a Brasília, as vereadoras Arlinda Vieira e Maria Angélica, além dos secretários municipais.

GALERIA DE FOTOS
Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de Maruim
CENTRAL DE VÍDEOS
VII Copa Sergipana de Bandas e Fanfarras
Prefeitura Municipal de Maruim
Praça Barão de Maruim, s/n - Centro - CEP: 49770-000
Maruim, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 3275-1371 / 3275-1363
Desenvolvido por
ItnetWeb