• 17 de Outubro de 2017
21.06.2017 às 14:36
Programa beneficia mais de 100 cortadores de cana-de-açúcar em Maruim
123 pessoas serão beneficiadas neste ano

O programa “Mão Amiga” beneficiará na edição deste ano, 123 cortadores de cana-de-açúcar no município de Maruim. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos, José Macedo Sobral, na manhã desta quarta-feira, 21, no Ginásio de Esportes do SESI.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, acompanhou a entrega dos cartões e senhas aos beneficiários e solicitou a ampliação do programa no município. “Agradecemos ao Governo do Estado pela presença do programa ‘Mão Amiga’ no município. Aproveitamos a oportunidade para solicitar a ampliação do programa a fim de amenizar o sofrimento da população diante do cenário de crise instalado no país, que afeta, diretamente, estados e municípios”, afirmou o prefeito.

Para o secretário Zezinho Sobral, o ‘Mão Amiga’ tem uma importância fundamental para os trabalhadores no período da entressafra. “Mesmo com as dificuldades financeiras, o governador Jackson Barreto foi sensível na manutenção do programa, pois compreende a importância para as famílias. Além disso, só na vertente da cana-de-açúcar, 745 novas inscrições foram efetivadas”, informou.

O Programa Mão Amiga é executado no município através da parceria da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maruim e com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, através do CRAS.

O vereador José Wilson Junior; a primeira-dama do município, Girlaine Santana; a servidora Carine Cácia (Emdagro); a presidente do Sindicato Rural de Maruim, Inês Santos; os secretários municipais Tânia Maynart (Assistência Social), José Wilson (Articulação Política), Gilton Rezende (Cultura), Diego Cardoso (Meio Ambiente), Francielle Costa (Saúde); o comandante da Guarda Municipal, Valfrides Viana; e a coordenadora do CRAS, Ingrid Oliveira, prestigiaram o evento.

O programa

O Mão Amiga visa minimizar os efeitos do desemprego causado pelo período de entressafra da cana e da laranja. Nesta edição, o programa beneficiará 4.102 cortadores de cana de 20 municípios sergipanos, totalizando um investimento de R$ 779.380,00 só na primeira parcela. Após esse pagamento, já serão 26.642 benefícios pagos pelo Mão Amiga Cana desde a sua criação, em 2009, em um investimento de cerca de R$ 18 milhões do Governo de Sergipe.

Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de Maruim
CENTRAL DE VÍDEOS