• 12 de Dezembro de 2017
05.07.2017 às 10:07
Prefeitura e FUG/SE realizam curso de dicção e oratória em Maruim
108 pessoas participaram do curso

Com o intuito de desenvolver as competências necessárias para que o indivíduo consiga falar em público, a Prefeitura de Maruim, através da Assessoria de Comunicação Social, e a Fundação Ulysses Guimarães, em Sergipe (FUG/SE), promoveram nesta terça-feira, 4, o curso de dicção e oratória, no Centro de Qualificação Profissional Maria Izabel Barreto, na sede municipal.

O curso de dicção e oratória, com carga horária de 15 horas, foi oferecido em duas etapas, sendo oito horas de forma presencial e sete horas de estudos extraclasse. Técnicas de elaboração do discurso, exercícios de respiração, dicas sobre alimentação e outras informações foram repassadas pelos mediadores Elias Júnior, Thiago Costa e Ricardo Gomes.

Pela disponibilidade da inscrição ser realizada, gratuitamente, pela internet, o curso contou com alunos de outros municípios, além de Maruim, como Aracaju, Rosário do Catete, Carmópolis, Santo Amaro das Brotas, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. 157 pessoas realizaram inscrição no curso, porém, 108 compareceram. Os alunos, que participaram dos dois turnos do curso, receberão certificados expedidos pela Fundação Ulysses Guimarães e com reconhecimento do Ministério da Educação.

Um dos mediadores do curso, Elias Júnior, destacou a participação dos alunos. “Fiquei surpreso com o desempenho e a capacidade de assimilação dos maruinenses. Tenho certeza que o curso vai contribuir para o empoderamento destes alunos, que compareceram ao curso”, frisou.

A acadêmica do curso de Direito, Clara Angélica, mostrou-se entusiasmada pela oportunidade, que ela classificou de ímpar em sua vida. “O curso foi maravilhoso. Vai contribuir na minha vida, na maneira de falar, de se vestir e se comportar perante à sociedade, pois o curso abrange isso tudo”, ressaltou. Para a estudante de Serviço Social e do curso de História, Thamyris Menezes, o curso vai contribuir no crescimento como pessoa, além de evoluir no desenvolvimento dos saberes.

A Fundação Ulysses Guimarães, responsável por ministrar o curso, oferece o curso há cerca de dez anos em Sergipe. De acordo com o vice-presidente da instituição no estado, Alexandre Figueiredo, mais de 15 mil pessoas foram capacitadas no Estado.

Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de Maruim
CENTRAL DE VÍDEOS