• 12 de Dezembro de 2017
NOTÍCIAS
05.07.2017 às 10:07
Prefeitura e FUG/SE realizam curso de dicção e oratória em Maruim
108 pessoas participaram do curso

Com o intuito de desenvolver as competências necessárias para que o indivíduo consiga falar em público, a Prefeitura de Maruim, através da Assessoria de Comunicação Social, e a Fundação Ulysses Guimarães, em Sergipe (FUG/SE), promoveram nesta terça-feira, 4, o curso de dicção e oratória, no Centro de Qualificação Profissional Maria Izabel Barreto, na sede municipal.

O curso de dicção e oratória, com carga horária de 15 horas, foi oferecido em duas etapas, sendo oito horas de forma presencial e sete horas de estudos extraclasse. Técnicas de elaboração do discurso, exercícios de respiração, dicas sobre alimentação e outras informações foram repassadas pelos mediadores Elias Júnior, Thiago Costa e Ricardo Gomes.

Pela disponibilidade da inscrição ser realizada, gratuitamente, pela internet, o curso contou com alunos de outros municípios, além de Maruim, como Aracaju, Rosário do Catete, Carmópolis, Santo Amaro das Brotas, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. 157 pessoas realizaram inscrição no curso, porém, 108 compareceram. Os alunos, que participaram dos dois turnos do curso, receberão certificados expedidos pela Fundação Ulysses Guimarães e com reconhecimento do Ministério da Educação.

Um dos mediadores do curso, Elias Júnior, destacou a participação dos alunos. “Fiquei surpreso com o desempenho e a capacidade de assimilação dos maruinenses. Tenho certeza que o curso vai contribuir para o empoderamento destes alunos, que compareceram ao curso”, frisou.

A acadêmica do curso de Direito, Clara Angélica, mostrou-se entusiasmada pela oportunidade, que ela classificou de ímpar em sua vida. “O curso foi maravilhoso. Vai contribuir na minha vida, na maneira de falar, de se vestir e se comportar perante à sociedade, pois o curso abrange isso tudo”, ressaltou. Para a estudante de Serviço Social e do curso de História, Thamyris Menezes, o curso vai contribuir no crescimento como pessoa, além de evoluir no desenvolvimento dos saberes.

A Fundação Ulysses Guimarães, responsável por ministrar o curso, oferece o curso há cerca de dez anos em Sergipe. De acordo com o vice-presidente da instituição no estado, Alexandre Figueiredo, mais de 15 mil pessoas foram capacitadas no Estado.

 

 

GALERIA DE FOTOS
Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de Maruim
CENTRAL DE VÍDEOS
VII Copa Sergipana de Bandas e Fanfarras
Prefeitura Municipal de Maruim
Praça Barão de Maruim, s/n - Centro - CEP: 49770-000
Maruim, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 3275-1371 / 3275-1363
Desenvolvido por
ItnetWeb