• 21 de Maio de 2018
19.07.2017 às 19:32
Prefeito de Maruim reúne-se com coordenação do Sintese
A categoria vai discutir em assembleia se aceita a proposta do governo municipal

Na tarde desta quarta-feira, 19, na sede da Prefeitura de Maruim, o prefeito Jeferson Santana, reuniu-se com coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese). Na pauta, a apresentação da proposta para pagamento retroativo referente ao piso do magistério, sexto ferial e titulação.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, apresentou o calendário de pagamento retroativo referente ao piso do magistério (início em agosto), sexto ferial (em julho) e titulação (a partir de outubro). “Aqui apresentamos nossa proposta para ser avaliada pelos professores e que se enquadram no orçamento do município. O pagamento dos servidores é prioridade, com muito esforço conseguimos colocá-lo em dia, inclusive o pagamento do piso do magistério dos professores, que está sendo efetuado desde maio deste ano”, afirmou o prefeito.

A vice-coordenadora do Sintese, da subsede do Vale do Cotinguiba, e professora da rede municipal de Maruim, Emanuela Pereira, cobrou a reformulação do plano de carreira e do estatuto do magistério, este defasado desde a década de 70. A dirigente também cobrou a implantação da gestão democrática no município.

Após a reunião, a professora Emanuela Pereira afirmou que a proposta será discutida pela categoria em assembleia. O resultado será encaminhado à administração municipal através de correspondência oficial.

Além do prefeito e da vice-coordenadora do Sintese, da subsede do Vale do Cotinguiba, também participaram da reunião o vice-prefeito Simião Lemos, o procurador adjunto Carlos Fiel, a representante da Secretaria Municipal de Educação, Ivanize Brandão e o diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de Maruim, Jairo Rocha Santos.

Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de Maruim
CENTRAL DE VÍDEOS