• 22 de Agosto de 2017
NOTÍCIAS
03.08.2017 às 09:40
Dia 11 acontece o 1º Torneio de Futsal Gay de Maruim
Os alimentos arrecadados serão doados à comunidade do São Vicente

 

Nos últimos anos, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil apresentou um quadro preocupante em relação à violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais ou Transgêneros (LGBT). Diante deste cenário, o militante Edenilson Gomes da Soledade optou em criar o 1º Torneio de Futsal Gay do município de Maruim com objetivo de sensibilizar a comunidade contra atos homofóbicos nos esportes e em diversos meios sociais.

A competição acontece no dia 11 de agosto, no ginásio de esportes do Sesi, situado no bairro Boa Hora, em Maruim/SE, a partir das 19h. Seis equipes dos municípios de Maruim, Japaratuba, Carmópolis, General Maynard, Rosário do Catete e Santo Amaro das Brotas disputarão o título do torneio no sistema mata-mata. As duas melhores equipes serão premiadas com troféus e medalhas. Porém, somente a equipe campeã ganhará R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie.

Segundo o organizador, Edenilson Gomes da Soledade, o evento será uma forma de integrar e de manter viva a luta contra a homofobia através do esporte.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Mário Sérgio de Jesus, destaca a participação do município no torneio. “Como representante da pasta não podemos deixar de apoiar esta iniciativa, que além de inédita, tem um valor social imensurável”, afirmou o secretário.

Para aqueles que desejam assistir ao torneio, os ingressos serão vendidos no local, no dia dos jogos, ao preço de R$ 2,00 (dois reais) e um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão distribuídos na comunidade do São Vicente, em Maruim.

 

 

GALERIA DE FOTOS
Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de Maruim
CENTRAL DE VÍDEOS
VII Copa Sergipana de Bandas e Fanfarras
Prefeitura Municipal de Maruim
Praça Barão de Maruim, s/n - Centro - CEP: 49770-000
Maruim, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 3275-1371 / 3275-1363
Desenvolvido por
ItnetWeb