• 22 de Agosto de 2017
03.08.2017 às 09:40
Dia 11 acontece o 1º Torneio de Futsal Gay de Maruim
Os alimentos arrecadados serão doados à comunidade do São Vicente

Nos últimos anos, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil apresentou um quadro preocupante em relação à violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais ou Transgêneros (LGBT). Diante deste cenário, o militante Edenilson Gomes da Soledade optou em criar o 1º Torneio de Futsal Gay do município de Maruim com objetivo de sensibilizar a comunidade contra atos homofóbicos nos esportes e em diversos meios sociais.

A competição acontece no dia 11 de agosto, no ginásio de esportes do Sesi, situado no bairro Boa Hora, em Maruim/SE, a partir das 19h. Seis equipes dos municípios de Maruim, Japaratuba, Carmópolis, General Maynard, Rosário do Catete e Santo Amaro das Brotas disputarão o título do torneio no sistema mata-mata. As duas melhores equipes serão premiadas com troféus e medalhas. Porém, somente a equipe campeã ganhará R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie.

Segundo o organizador, Edenilson Gomes da Soledade, o evento será uma forma de integrar e de manter viva a luta contra a homofobia através do esporte.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Mário Sérgio de Jesus, destaca a participação do município no torneio. “Como representante da pasta não podemos deixar de apoiar esta iniciativa, que além de inédita, tem um valor social imensurável”, afirmou o secretário.

Para aqueles que desejam assistir ao torneio, os ingressos serão vendidos no local, no dia dos jogos, ao preço de R$ 2,00 (dois reais) e um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão distribuídos na comunidade do São Vicente, em Maruim.

Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de Maruim
CENTRAL DE VÍDEOS