• 17 de Outubro de 2017
11.10.2017 às 18:32
Biblioteca de Maruim utiliza sétima arte para atrair crianças
O objetivo do projeto é atrair as crianças para o Gabinete e incentivar a prática da leitura

Na semana em que se comemora o dia das crianças, a Biblioteca Municipal Josias Vieira Dantas, localizada no Gabinete de Leitura de Maruim/SE, promoveu nesta quarta-feira, 11, o projeto “Cineteca para Crianças”. A ação consiste na exibição de filmes infantis com direito a pipoca e suco natural.

Segundo a diretora da Biblioteca, a professora Jacy Dantas, o objetivo do projeto é atrair as crianças para o Gabinete e incentivar a prática da leitura. “Escolhemos um público formado por crianças entre 4 e 5 anos de idade da rede pública municipal para participar desta experiência, que envolveu além da exibição de filmes infantis, contação de estórias”, salientou.

Cerca de 100 alunos do Centro de Educação Infantil Abdias Batista e Silva participaram das ações, monitorados por professores e equipe diretiva.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, prestigiou a execução das atividades e projetos a criação do cantinho da criança. “Ficamos encantados com a receptividade das crianças. Desenvolvemos a criação do cantinho da criança na biblioteca a fim de estimular o hábito da leitura desde cedo”, ressaltou o secretário.

Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de Maruim
CENTRAL DE VÍDEOS