• 12 de Dezembro de 2017
06.11.2017 às 09:36
Encontro discutirá atendimento educacional especializado em Maruim
O evento acontece nesta terça-feira, 7, a partir das 7h30

Com o objetivo de refletir sobre a avaliação da aprendizagem de alunos com deficiência intelectual, incluídos em turmas comuns do ensino regular e seu processo de ensino e aprendizagem, a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta terça-feira, 7, a partir das 7h30, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, o 2º Encontro de Atendimento Educacional Especializado.

Segundo o Ministério da Educação, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço da educação especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. De acordo com Resolução Nº 4, de 2 de outubro de 2009, do Conselho Nacional de Educação, o AEE tem como função complementar ou suplementar a formação do aluno por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem.

7h30 – Credenciamento

8h – Abertura

8h15 – Palestra: Avaliação para alunos com deficiência: repensar, refazer e reconduzir, ministrada pelo Professor Msc. Richardson Batalha de Albuquerque

11h30 – Encerramento