• 21 de Abril de 2018
22.01.2018 às 15:14
Católicos de Maruim celebram padroeiro Senhor dos Passos
Também foi comemorado o anivesário de dedicação da paróquia

Após o encerramento do novenário, católicos celebraram neste domingo (21), o padroeiro de Maruim, Senhor dos Passos. O dia foi dedicado às celebrações eucarísticas, repique dos sinos, queima de fogos, procissão, bênção do Santíssimo Sacramento e show da Banda Colo de Deus. Na oportunidade, também foram celebrados os 180 anos de dedicação da paróquia.

Com o tema geral “Nos passos de Jesus, somos leigos missionários, sal da terra e luz do mundo”, a primeira noite do novenário foi celebrada com missa presidida pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa. O arcebispo metropolitano Dom João José Costa presidiu a missa da última noite do novenário, que ocorreu no sábado (20).

Todas as noites contou com novena, missa e quermesse e animação dos grupos paroquiais, dos quais destacamos os Ministérios Sagrada Família, Coral Sant’Ana e São Joaquim, Força Jovem e Nova Aliança. Desde agosto do ano passado, a paróquia Senhor dos Passos está sob administração do padre Rodrigo Maia dos Santos, da Congregação Família dos Discípulos.

O povo de Maruim deve continuar com esta fé que a cada ano se renova, quando se festeja o dia de Senhor dos Passos. Hoje presenciei estas manifestações de fé, por isso, fico feliz e na certeza que a esperança da população permanece renovada”, destacou o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas, que prestigiou a missa de dedicação realizada na manhã do último domingo.

Para o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, a festa do padroeiro é um momento de união e reflexão. “Todos os anos o município recebe fiéis de diversas partes do Estado, que prestigiam o padroeiro Senhor dos Passos. Pedimos a intercessão do padroeiro, que nos propicie um ano de muitas bênçãos”, intercedeu.

As celebrações ainda contaram com a participação da centenária Banda Filarmônica Euterpe Maruinense, do grupo de cordas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Maruim e com a banda paranaense, Colo de Deus.

Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de Maruim
CENTRAL DE VÍDEOS