ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Cerca de 4 mil alunos participam de desfile cívico em Maruim

15 escolas participaram do desfile cívico

08/09/2013 09:34 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Cerca de 4 mil alunos participam de desfile cívico em Maruim

Os 191 anos da independência do Brasil foram comemorados com um desfile cívico que reuniu uma multidão no município de Maruim.

Segundo o secretário municipal de Educação, José Aelmo Gomes, cerca de 4 mil alunos de quinze escolas participaram da ação comemorativa. “Entre estudantes, equipe de apoio e público, era notória a satisfação em poder participar deste grande evento comemorativo”, ressaltou o secretário.

O desfile começou às 14h, com a apresentação da centenária Sociedade Musical Filarmônica Euterpe Maruinense. Em seguida, o Batalhão dos Idosos, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), os alunos do Serviço Convivência de Fortalecimento de Vínculos e a Polícia Mirim de Carmópolis ocuparam a avenida.

A primeira escola a entrar na avenida foi o Centro de Educação Infantil Abdias Batista e Silva, que atende 285 alunos, de 3 a 6 anos. O Centro fez uma homenagem especial aos 136 anos Gabinete de Leitura de Maruim. Em seguida a Escola Municipal de Ensino Fundamental Josias Vieira Dantas, do bairro Lachez, que atende 153 alunos, do pré-escolar ao 5º ano, desfilou com o tema “A leitura abre a porta do conhecimento”.

Conduzidas pela banda do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, as escolas municipais Alcebíades Vieira Dantas, do conjunto Albano Franco; Ana Lobão, da Arapiraca e Ulisses Teles de Meneses, do povoado Oiteiros, entraram na avenida com cerca de 400 alunos. Juntas, as escolas destacaram o amor à pátria e valorização da Educação. Logo após, as escolas municipais dos povoados Mata de São José (Aristides Bittencourt), Caititu (Antônio Leão Brasil) e do Gentil (Acelino Oliveira), também desfilaram juntas.   

Com destaque para a comissão de frente, formada por cerca de 20 meninas, a banda Nossa Senhora da Conceição, do município de Riachuelo, conduziu as escolas municipais Maria Fidélis Costa, do maior povoado de Maruim, o Pau Ferro, e a EMEF vereador José Marques de Araújo, de Pedra Branca.

A primeira escola da rede privada na avenida, o Centro Educacional Maruinense (Cema), atende 621 alunos, da educação infantil ao ensino médio. Conduzido pela banda marcial Josilda de Melo Dantas, o Cema ressaltou na avenida a relação família e escola.

O Educandário Imaculada Conceição (EIC) foi a segunda escola privada na avenida. Fundado em 1970, o EIC trouxe às ruas uma homenagem às Forças Armadas Brasileiras (FAB).  

O Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, que atende 638 alunos dos ensinos, fundamental e médio, teve como seu principal destaque: a Paz. Ao final, os professores e funcionários passaram de mãos dadas para simbolizar a união.

À noite, a penúltima escola entrou na avenida, a EMEF Cel. Sabino Ribeiro, a maior escola do município, que atende 965 alunos, trouxe como destaque o programa Mais Educação.

Conduzida pela banda de música Nossa Senhora do Rosário, do município de Rosário do Catete, a Escola Municipal São José foi a última a entrar na avenida. A escola atende 550 alunos, do ensino fundamental, e teve como tema: Brasil, um país de diversidades.

Após os desfiles das escolas, a Banda de Percussão Barão de Maruim, finalizou o desfile cívico do município.

 

 

Por Assessoria de Comunicação 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS