Cerca de 100 alunos de Maruim participam do projeto Cinema Petrobras em Movimento

O programa visa a exibição de produção audiovisual à população

10/10/2013 08:28 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Na manhã desta quarta-feira, 9, cerca de 100 alunos da rede pública de ensino de Maruim participaram do projeto Cinema Petrobras em Movimento, desenvolvido no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto.

O projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) atendeu às crianças das turmas do 3º ano da EMEF Alcebíades Vieira Dantas e do 4º ano da EMEF Cel. Sabino Ribeiro, que assistiram ao filme Peixonauta.

“O projeto vem contribuir com as ações do governo municipal em adotar práticas saudáveis para as crianças da rede pública”, afirmou a professora Ivanize Brandão, representante da Semed.

De acordo com Vinicius Toscano, assistente de produção, da MPC & Associados, o projeto está sendo desenvolvido nos municípios de Riachuelo, Laranjeiras e Maruim, que estão nas adjacências da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), em Laranjeiras. “A exibição da sessão acontece uma vez por ano, e pode ocorrer novamente em 2014”, destacou Toscano.

O projeto

O projeto Cinema Petrobras em Movimento tem o objetivo de promover o acesso da população brasileira às produções audiovisuais de forma gratuita. As atividades são desenvolvidas desde maio do ano 2000.

Por Assessoria de Comunicação