Prefeitura de Maruim distribui peixe e arroz na Semana Santa

Mais de três toneladas de peixes foram distribuídas em Maruim

29/03/2013 13:56 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Prefeitura de Maruim distribui peixe e arroz na Semana Santa

Na Semana Santa, onde a tradição religiosa de comer peixe é mantida até os dias atuais, a Prefeitura Municipal de Maruim, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho; distribuiu mais de três toneladas de peixes.

Os peixes foram entregues à população dos bairros mais carentes e de todos os povoados do município de Maruim, durante todo o dia e noite desta quinta-feira, 28. Os cidadãos ganharam peixes e 1 Kg de arroz.

“Apesar de toda a dificuldade enfrentada neste ano inicial da nossa administração, fizemos um grande esforço para disponibilizar o peixe às comunidades mais carentes”, ressaltou o prefeito de Maruim, Jeferson Santana.

Nos bairros e povoados, onde o peixe foi disponibilizado à população, era notória a alegria em poder manter a tradição religiosa.

“Nossa meta é levar o peixe a toda comunidade de Maruim, vamos fazer um grande esforço para realizá-la no próximo ano”, garantiu a secretária municipal de Ação Social Tânia Maynart.

O prefeito ainda destacou, que os servidores efetivos receberiam seus salários, também, na quinta-feira, porém, em virtude de uma Ação Civil Pública impetrada pelo Sindicatos dos Servidores Municipais de Maruim, Rosário do Catete e General Maynard - Sindisma, as contas da prefeitura foram bloqueadas, por decisão judicial. A decisão foi baseada nos salários deixados pela gestão anterior e, que a atual gestão propôs negociar.

Por Assessoria de Comunicação