ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Segurança Pública em Maruim é debatida na Câmara de Vereadores

Segundo o capitão houve uma redução do número de delitos em Maruim

27/03/2014 17:54 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Segurança Pública em Maruim é debatida na Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira, 27, autoridades municipais debateram a segurança pública no município de Maruim. O debate aconteceu na sala das sessões Dr. Alcides Pereira, na Câmara de Vereadores. Participaram da reunião o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, o vice-prefeito, Murilo Mota, o comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar, capitão Jorge Cirilo, a delegada de Polícia de Maruim, Ana Paula Moreira, o chefe da Guarda Municipal, Valfrides Viana, vereadores e servidores municipais.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou o apoio da guarda municipal na atuação em conjunto com a Polícia Militar. “Já estamos providenciando orçamentos para a implantação de câmeras para monitoramento das vias municipais, além da disponibilidade de pelo menos mais um veículo para a guarda municipal”, afirmou o prefeito. “Existe uma grande dificuldade em contratar mais profissionais, pois o município dispõe de poucos recursos”, completou Jeferson Santana.

O capitão Jorge Cirilo destacou que após a implantação da operação “mosaico”, foram efetuadas abordagens e rondas diárias, que contribuíram para a redução dos índices de violência no município nas últimas semanas. “Reafirmo a necessidade da participação da população através de denúncias pelo telefone 181, que de forma anônima pode exercer o seu papel de cidadão”, destacou o capitão.

A vereadora Arlinda Vieira usou a tribuna para comunicar que apresentou um requerimento à Presidência da Câmara, que solicita uma audiência pública com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual capitão Samuel. Arlinda Vieira ressaltou o trabalho da Guarda Municipal, que deve agir em parceria com o efetivo policial, mas que deve ter responsabilidade no cumprimento do horário de trabalho.

A vereadora Maria Angélica destacou a necessidade de qualificar os profissionais da guarda municipal e que afirmou que as drogas, sobretudo o crack, tem contribuído para o aumento da violência no nosso município.

Policiais de Laranjeiras, Maruim, Carmópolis, Rosário do Catete e Santo Amaro das Brotas também participaram da sessão especial. Um novo encontro será marcado posteriormente, para análises dos resultados obtidos.

  

 

Por Assessoria de Comunicação


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS