Jovens de Maruim recebem certificados de curso de manutenção de computadores

Novos cursos serão disponibilizados neste ano

21/05/2014 16:40 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Jovens de Maruim recebem certificados de curso de manutenção de computadores

Na manhã desta quarta-feira, 21, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, Na manhã desta quarta-feira, 21, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, quinze jovens receberam os certificados do curso básico de montagem e manutenção de microcomputadores.

O curso, com carga horária de 96h/aula, começou no dia 02 de abril deste ano e foi finalizado nesta quarta-feira, 21, com a certificação e a aula da saudade. Estudantes da rede municipal de ensino, que concluíram o curso, receberam os certificados das mãos do diretor da Avatar B2B, José Afonso da Silva.

Júlio César Santos, 16 anos, aluno da EMEF Cel. Sabino Ribeiro disse que vai continuar os estudos para conseguir um emprego e ajudar a sua família. “Sempre é bom estudar”, ressaltou.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Administração, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), novos cursos serão disponibilizados para os jovens ainda neste ano, garantiu a presidente do Comdica, Ivanize Brandão. “O curso tem uma importância social, pois além de gerar chance no mercado de trabalho, evita que jovens fiquem em estado de vulnerabilidade”, afirmou.

Por Assessoria de Comunicação