Prefeito e vereadores de Maruim discutem ações preventivas contra enchentes

A reunião aconteceu na sede da Seinfra

08/04/2013 17:39 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Prefeito e vereadores de Maruim discutem ações preventivas contra enchentes

Na manhã desta segunda-feira, 8, na sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o prefeito Jeferson Santana e os vereadores do município de Maruim, reuniram-se com o secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa, a fim de discutirem ações preventivas que serão implementadas em parceria com o Governo de Sergipe para evitar enchentes.

Nós sabemos que a topografia de Maruim é baixa, e também conhecemos as condições e o volume de água que desce pelo Rio Ganhamoroba. As casas que ficam às margens desse rio na parte baixa da cidade estão em desnível, o que acaba facilitando as inundações”, afirmou o secretário Valmor Barbosa, a Agência Sergipe de Notícias (ASN).

O secretário garantiu que uma força tarefa será montada em conjunto com o município para elaboração do plano de ação de enfrentamento à chuva a fim de evitar enchentes no município de Maruim.

Em relação as cabeceiras da nova ponte do bairro Lachez, o secretário Valmor Barbosa, ressaltou que no tocante à engenharia não houve dificuldade, porém, mesmo com recursos assegurados as empresas desistem meses depois. “Um nova licitação foi realizada e a empresa já está se preparando para iniciar as obras”, assegurou o secretário.

Após a enchente de 2008, o Governo do Estado realizou ações em Maruim, e de lá para cá não ocorreram riscos. Graças a essas ações o povo maruinense foi beneficiado, principalmente as famílias mais carentes que moram naqueles bairros periféricos como o Coelho, o Lachez e o São José que são os mais afetados”, destacou o prefeito Jeferson Santana.

Nesta terça-feira, 9, os engenheiros do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER) realizarão em Maruim uma análise técnica para conhecer os detalhes e os locais de aplicabilidade do Plano de Ação.

O secretário municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, Leônidas Carvalho e o presidente do DER, Antônio Vasconcelos, também participaram da reunião.

Por Assessoria de Comunicação