ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

MARUIM: Guardas municipais participam de capacitação

Outros cursos serão oferecidos em breve

02/06/2015 10:29 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

MARUIM: Guardas municipais participam de capacitação

Cerca de 30 guardas municipais participaram de uma capacitação para trabalhar em conjunto na manhã desta terça-feira, 2, no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto, em Maruim (SE). A ação visa dinamizar o ambiente cotidiano do trabalho dos servidores.

De acordo com o chefe da Guarda Municipal de Maruim (GMM), Valfrides Santos Viana, a capacitação foi idealizada a partir da percepção durante os trabalhos desenvolvidos pela corporação. “A cada período é preciso proporcionar qualificação aos nossos servidores, pois somos seres humanos e precisamos de uma constante reciclagem”, alertou.

Desenvolvida pela psicóloga e especialista em Psicodrama e Coaching, Alessandra Araújo, a capacitação foi pautada na união e na descoberta de potencial. “O servidor que trabalha com o público, diretamente, como é o caso do guarda municipal, precisa trabalhar em conjunto. Para isso, faz-se necessário um processo amplo de comunicação entre a corporação para estreitar as relações e assim evitar os ruídos comuns ao dia a dia”, afirmou.

“O ser humano nem sempre sabe da sua capacidade e não a utiliza por falta de estímulo. Esta capacitação é importante, pois provoca o servidor a descobrir o que pode ser extraído e assim contribuir para a dinamização das relações sociais”, completou a psicóloga.

O Guarda Municipal, Carivaldo Joaquim, ressaltou a importância da ação. “Acho importante a realização de capacitação desta natureza. Espero que estes treinamentos sejam constantes”, comemorou.

 

A capacitação faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Prefeitura e pela Guarda Municipal de Maruim. 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS