Secretaria de Educação reúne equipes diretivas das escolas da Rede Municipal de Maruim

A iniciativa busca aproximar a secretaria daqueles, que estão na linha de frente das escolas

21/04/2013 09:09 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Na manhã deste sábado, 20, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu o encontro com a equipe diretiva das escolas da Rede Municipal de Maruim.

Segundo o secretário municipal de Educação, José Aelmo Gomes, a reunião, realizada na EMEF São José, é uma iniciativa que busca aproximar a secretaria daqueles, que estão na linha de frente das escolas.

As experiências positivas forma expostas e, também, os problemas enfrentados pelas equipes foram apresentados aos demais para a busca da resolução dos mesmos.

“Todas as ações das escolas devem estar alinhadas ao Projeto Político Pedagógico”, destacou a diretora pedagógica da Semed, Eunice Andrade.

O secretário municipal de Saúde, José Souza, que representou o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, apresentou as ações desenvolvidas em conjunto com a Educação, como por exemplo, os exames de acuidade visual.

As equipes diretivas das escolas são formadas por diretores, vice-diretores, secretários e coordenadores.

Por Assessoria de Comunicação