Na SSP, autoridades de Maruim solicitam reforço policial

O secretário garantiu reforço policial até março

01/03/2016 10:35 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Na SSP, autoridades de Maruim solicitam reforço policial

Na tarde da última segunda-feira, 29, na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), autoridades do município de Maruim solicitaram reforço de efetivo policial. O objetivo é ampliar o raio de abrangência das rondas diárias.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, destacou o elevado número de assaltos no município. “Constantemente ouvimos relatos de casos de assaltos. São crimes que envolvem roubo de celulares e veículos motorizados. Por isso é importante um reforço no efetivo policial a fim de manter uma ronda abrangente”, afirmou.

Na oportunidade, o prefeito também pediu uma maior atenção em relação ao transporte alternativo. “Queremos que a polícia intensifique as ações nestes veículos, pois o número de assaltos apesentou crescimento. Sabemos que há uma limitação em virtude da área de atuação predominante pertencer à Polícia Rodoviária Federal”, completou o prefeito Jeferson Santana.

O vereador Jackson Andrade cobrou uma regularidade no atendimento na delegacia de Maruim. “Em alguns momentos a delegacia está fechada e fica inviável o registro do boletim de ocorrência. Importante ressaltar que os dados dos boletins são importantes para a SSP identificar as áreas de riscos”, informou.

Já a vereadora Maria Angélica, cobrou a resolutividade do caso professor Gilvã Cardoso, que foi assassinado em 24 de janeiro deste ano.

Ao ouvir os relatos, o secretário de Estado da Segurança Pública, o delegado João Batista Santos Júnior, parabenizou a atitude das autoridades maruinenses. “Importante a participação das autoridades neste processo de mudança. Em 30 dias será possível identificar os efeitos deste trabalho, pois vamos atuar com ênfase no trabalho ostensivo”, pontuou.

O gestor da SSP também informou, que em março, 300 novos policiais estarão nas ruas dos municípios do interior sergipano. Além disso, está previsto o ingresso de 120 policiais civis.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Murilo Mota; o presidente da Câmara de Vereadores, José Souza; os vereadores Arlinda Vieira, Silvano Correia, Moacir Mota, Marcos César, Clóvis Menezes; o chefe da Guarda Municipal de Maruim, Valfrides Viana e o secretário municipal de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Irrigação, Diego Cardoso.