Prefeitura oferta curso de informática básica em Maruim

O curso terminará em fevereiro de 2017

12/12/2016 15:22 - atualizado em 22/06/2018 22:37

Prefeitura oferta curso de informática básica em Maruim

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, dominar as ferramentas tecnológicas passa a ser habilidade indispensável ao candidato à vaga de emprego. Diante deste cenário, a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Juventude, iniciou a primeira turma do curso de informática básica em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit).

As aulas acontecem todas as terças-feiras, das 8h às 11h, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, até fevereiro de 2017. Com 20 alunos matriculados, o curso é voltado para pessoas com idade entre 15 a 29 anos; matriculadas ou que tenham concluído o ensino fundamental ou médio na rede pública.

De acordo com a secretária municipal de Juventude, Linei Christiane Silva Pereira, as inscrições para o curso ocorreram no primeiro semestre deste ano. “Devido aos problemas financeiros enfrentados por diversas organizações parceiras, as aulas do curso de informática só puderam ser iniciadas neste mês”, afirmou.