Prefeitura e SergipeTec pretendem ofertar cursos, oficinas e palestras em Maruim

Uma vista será realziada para estudar a viabilidade da oferta dos cursos

20/07/2017 20:39 - atualizado em 22/06/2018 22:06

A Prefeitura de Maruim e o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) pretendem firmar convênio para oferta de cursos, oficinas e palestras no município. A intenção foi anunciada no encontro do prefeito de Maruim, Jeferson Santana, com o diretor presidente do SergipeTec, Manoel Hora Batista, que aconteceu nesta quinta-feira, 20, na sede do parque tecnológico, no município de São Cristóvão/SE.

Na reunião, o prefeito Jeferson Santana manifestou o interesse do município em acolher os cursos, oficinas e palestras ofertadas pelo SergipeTec. “Diante de um cenário de recessão, devemos buscar na capacitação profissional a qualificação exigida pelo mercado de trabalho. O município de Maruim tem um centro de qualificação profissional apto para a realização de atividades deste porte”, destacou.

O diretor presidente do SergipeTec, Manoel Hora, manifestou interesse em disponibilizar os cursos, oficinas e palestras ofertados pela instituição. Os cursos pode ser executados na sede do parque tecnológico ou no município de Maruim. Segundo o diretor presidente, técnicos visitarão o município para estudar a viabilidade e, assim, adotar os procedimentos para a celebração do convênio. Alguns cursos e oficinas disponíveis são: Comunicação e entrevista de emprego; Práticas de atendimento; Práticas administrativas; Informática básica e elaboração de currículo; Marketing pessoal

A coordenadora pedagógica do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), do SergipeTec, Rita de Cássia; o diretor administrativo e financeiro da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), José Jilvan Andrade de Souza; e o assessor de comunicação da Prefeitura de Maruim, o jornalista Keizer Santos também participaram da reunião.