ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Em Brasília, prefeito Jeferson Santana solicita manutenção da 14ª zona eleitoral em Maruim

O encontro aconteceu na sede do TSE

23/08/2017 10:51 - atualizado em 22/06/2018 22:03

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Em Brasília, prefeito Jeferson Santana solicita manutenção da 14ª zona eleitoral em Maruim

 

O prefeito Jeferson Santana reuniu-se nesta terça-feira, 22, em Brasília (DF), com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Gilmar Mendes, para solicitar a manutenção da sede da 14ª zona eleitoral no município de Maruim. Esta zona compreende os municípios de Maruim, Santo Amaro das Brotas, General Maynard, Rosário do Catete com 129 seções e 30.996 eleitores.

De acordo com as resoluções do TSE nº 23.422/2014 e nº 23.520/2017, com o rezoneamento, 70 zonas eleitorais serão extintas em 16 capitais e cerca de 200 zonas no interior serão transformadas em centrais de atendimento aos eleitores e apoio logístico às eleições. Dados estatísticos levantados pelo TSE apontam que a média geral de eleitores por zona é cerca de 80 mil.

O prefeito Jeferson Santana destacou a importância da sede da 14ª zona eleitoral no município de Maruim. “Com a sede da zona eleitoral, o município atrai visitantes, que contribuem para o ciclo natural da economia local. Além disso, proporciona mais conforto para os eleitores, que poderão buscar atendimento próximo a sua residência”, destacou.

Outro ponto abordado pelo prefeito está associado à proximidade do município sede com os demais municípios, que integram a zona eleitoral, e a estrutura local. “Além da proximidade com os demais municípios e a rápida integração através da BR-101, o cartório eleitoral de Maruim é um prédio recém-construído e conta com auxílio dos municípios através da cessão de servidores”, concluiu o prefeito.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Diego Cardoso, esteve presente à reunião, que também contou com as participações do senador Eduardo Amorim; do líder do governo no congresso, o deputado federal André Moura; do presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Marcos Barreto (Marcos da Acauã), e dos prefeitos dos municípios de Cedro de São João, Neudo Alves; de Poço Verde, Iggor Oliveira; de Pacatuba, Alexandre Martins; de Riachuelo, Cândida Leite; e de Itabaianinha, Danilo de Joaldo.

 

 

 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS