Em Maruim, técnicos do IBGE apresentam Censo Agropecuário

A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 4

04/10/2017 19:11 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Em Maruim, técnicos do IBGE apresentam Censo Agropecuário

Com o objetivo de disseminar as atividades, que serão desempenhadas no Censo Agropecuário 2017, técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e agricultores estiveram reunidos nesta quarta-feira, 4, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, em Maruim/SE.

O evento aconteceu a partir da iniciativa da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com o IBGE. Durante a reunião foi criada a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE); foram apresentados os objetivos da comissão; o mapa municipal e as necessidades de apoio para operação.

A coordenadora estadual de CMGE do IBGE, Dominique Dupuit, apresentou a metodologia do Censo Agropecuário e apresentou a equipe de supervisores e recenseadores. “Desde 2006, o IBGE convoca a sociedade organizada e os poderes constituídos para, através de comissão municipal, acompanhar os trabalhos executados pela equipe do Censo, neste caso, o Agropecuário. A comissão municipal é o elo do IBGE com a população”, afirmou.

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Paulo César Santana, destacou a abertura dos trabalhos em Maruim. “Divulgamos através das redes sociais, carro de som e emitimos convite aos poderes constituídos e sociedade organizada, pois entendemos a importância da comissão e do Censo para o país. Através destes dados os governos podem direcionar investimentos para a área”, completou.

Os secretários municipais Pedro Henrique Coutinho (Administração), Jackson Andrade (Indústria e Comércio) e Aelmo Gomes (Educação) prestigiaram a reunião. O vereador Clóvis Menezes e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Empresa de Desenvolvimento Agrário de Sergipe (Emdagro) também prestigiaram o evento.