ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Em Maruim, técnicos do IBGE apresentam Censo Agropecuário

A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 4

04/10/2017 19:11 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Em Maruim, técnicos do IBGE apresentam Censo Agropecuário

 

Com o objetivo de disseminar as atividades, que serão desempenhadas no Censo Agropecuário 2017, técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e agricultores estiveram reunidos nesta quarta-feira, 4, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, em Maruim/SE.

O evento aconteceu a partir da iniciativa da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com o IBGE. Durante a reunião foi criada a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE); foram apresentados os objetivos da comissão; o mapa municipal e as necessidades de apoio para operação.

A coordenadora estadual de CMGE do IBGE, Dominique Dupuit, apresentou a metodologia do Censo Agropecuário e apresentou a equipe de supervisores e recenseadores. “Desde 2006, o IBGE convoca a sociedade organizada e os poderes constituídos para, através de comissão municipal, acompanhar os trabalhos executados pela equipe do Censo, neste caso, o Agropecuário. A comissão municipal é o elo do IBGE com a população”, afirmou.

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Paulo César Santana, destacou a abertura dos trabalhos em Maruim. “Divulgamos através das redes sociais, carro de som e emitimos convite aos poderes constituídos e sociedade organizada, pois entendemos a importância da comissão e do Censo para o país. Através destes dados os governos podem direcionar investimentos para a área”, completou.

Os secretários municipais Pedro Henrique Coutinho (Administração), Jackson Andrade (Indústria e Comércio) e Aelmo Gomes (Educação) prestigiaram a reunião. O vereador Clóvis Menezes e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Empresa de Desenvolvimento Agrário de Sergipe (Emdagro) também prestigiaram o evento.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS