Convênio entre Prefeitura e Cohidro garante perfuração de três poços em Maruim

A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira, 12

13/12/2017 08:49 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Convênio entre Prefeitura e Cohidro garante perfuração de três poços em Maruim

Com o objetivo de ampliar o abastecimento de água na zona rural, a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, e o Governo de Sergipe, através da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), firmaram convênio na tarde desta terça-feira, 12, no Povoado Oiteiros, em Maruim. O convênio visa a perfuração de três poços artesianos, sendo um no Oiteiros, um no povoado Pedra Branca e outro no povoado Pau Ferro.

Segundo o diretor de Infraestrutura e Mecanização da Cohidro, Paulo Henrique Machado Sobral, a perfuratriz encontra-se no município para iniciar os trabalhos ainda nesta semana. “Após as análises pelos nossos técnicos, será avaliada a profundidade e, consequentemente, a vazão para início imediato da perfuração no povoado Oiteiros. A obra tem uma importância social imensurável, pois aumentará a capacidade de abastecimento daquela comunidade”, afirmou Paulo Sobral.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, agradeceu a Cohidro pela parceria firmada com o município. “A abertura dos novos poços vai amenizar o problema de abastecimento na zona rural. São reivindicações antigas dos moradores. Pleiteamos e conseguimos, junto a Cohidro, a liberação da perfuratriz para abertura destes poços e duplicar o abastecimento”, concluiu o prefeito.

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Paulo César Santana, por sua vez, ressaltou a importância desta iniciativa para a agricultura familiar. “Além de promover melhorias no abastecimento, a iniciativa será fundamental na manutenção da agricultura familiar, que é muito forte na zona rural”, pontuou o secretário.

Os vereadores Clóvis Menezes, José Wilson Júnior e Nilton Viana prestigiaram a solenidade. Os secretários municipais Diego Cardoso (Meio Ambiente), Francielle Costa (Saúde), Jackson Andrade (Indústria e Comércio) e José Wilson Santana (Articulação Política) também prestigiaram a assinatura do convênio.