ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Católicos de Maruim celebram padroeiro Senhor dos Passos

Também foi comemorado o anivesário de dedicação da paróquia

22/01/2018 15:14 - atualizado em 22/06/2018 21:57

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Católicos de Maruim celebram padroeiro Senhor dos Passos

 

Após o encerramento do novenário, católicos celebraram neste domingo (21), o padroeiro de Maruim, Senhor dos Passos. O dia foi dedicado às celebrações eucarísticas, repique dos sinos, queima de fogos, procissão, bênção do Santíssimo Sacramento e show da Banda Colo de Deus. Na oportunidade, também foram celebrados os 180 anos de dedicação da paróquia.

Com o tema geral “Nos passos de Jesus, somos leigos missionários, sal da terra e luz do mundo”, a primeira noite do novenário foi celebrada com missa presidida pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa. O arcebispo metropolitano Dom João José Costa presidiu a missa da última noite do novenário, que ocorreu no sábado (20).

Todas as noites contou com novena, missa e quermesse e animação dos grupos paroquiais, dos quais destacamos os Ministérios Sagrada Família, Coral Sant’Ana e São Joaquim, Força Jovem e Nova Aliança. Desde agosto do ano passado, a paróquia Senhor dos Passos está sob administração do padre Rodrigo Maia dos Santos, da Congregação Família dos Discípulos.

O povo de Maruim deve continuar com esta fé que a cada ano se renova, quando se festeja o dia de Senhor dos Passos. Hoje presenciei estas manifestações de fé, por isso, fico feliz e na certeza que a esperança da população permanece renovada”, destacou o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas, que prestigiou a missa de dedicação realizada na manhã do último domingo.

Para o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, a festa do padroeiro é um momento de união e reflexão. “Todos os anos o município recebe fiéis de diversas partes do Estado, que prestigiam o padroeiro Senhor dos Passos. Pedimos a intercessão do padroeiro, que nos propicie um ano de muitas bênçãos”, intercedeu.

As celebrações ainda contaram com a participação da centenária Banda Filarmônica Euterpe Maruinense, do grupo de cordas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Maruim e com a banda paranaense, Colo de Deus.

 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS