Prefeito e comando da Polícia reúnem-se em Maruim

A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 26

27/03/2018 12:38 - atualizado em 22/06/2018 21:53

Prefeito e comando da Polícia reúnem-se em Maruim

Com o intuito de buscar estratégias para combater a criminalidade no município de Maruim, o prefeito Jeferson Santana; o chefe do 3º Comando Independente da Polícia Militar, Major Augusto César; o delegado regional de Maruim, Ataíde Alves; e o chefe da Guarda Civil Municipal, Valfrides Viana, reuniram-se na tarde desta segunda-feira (26), na sede da Delegacia de Polícia de Maruim.

O prefeito relatou os últimos acontecimentos, que assustaram a população maruinense. “Nas últimas semanas, a população de Maruim foi vítima de ladrões, que roubaram veículos e assaltaram pessoas à luz do dia. Temos buscado apoio junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública para viabilizar reforço policial”, destacou o prefeito.

Jeferson Santana destacou que pretende adotar novas medidas para auxiliar o trabalho da polícia. “Colocamos um veículo à disposição da Guarda Civil, além disso estamos preparando a licitação para aquisição de uma caminhonete para a corporação. Outra medida que deve ser adotada é a instalação de câmeras de segurança em alguns pontos estratégicos da cidade”, completou o gestor municipal.

O Major Augusto César falou sobre as ações que desenvolverão no município nas próximas semanas. Destacou que intensificará as rondas e as abordagens. Também destacou a necessidade da população contribuir com informações através do 190. O major também informou que vai viabilizar um melhor atendimento para os feirantes, que são vítimas de pequenos furtos.

Na semana passada, os gestores municipais reuniram-se com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes. Na oportunidade, o secretário informou sobre a transformação da delegacia de Maruim em delegacia regional a partir de abril, inclusive com a retomada dos plantões noturno e nos finais de semana. Também na semana passada, os gestores municipais estiveram reunidos na Academia de Polícia Civil (Acadepol) e definiram estratégias com a presença do coordenador da Polícia Civil do interior, Jonathas Evangelista.

Além do 190 e do 181, a Polícia disponibiliza o número da viatura policial 98867-6955.