Guarda civil e polícia apreendem armas e munições na zona rural de Maruim

A ocorrência aconteceu por volta das 21h desta quarta-feira (23)

24/05/2018 01:30 - atualizado em 22/06/2018 21:51

Guarda civil e polícia apreendem armas e munições na zona rural de Maruim

Por volta das 21h, da quarta-feira (23), a Guarda Civil de Maruim atendeu uma solicitação de um morador do Povoado Oiteiros, localizado a 5 km da sede municipal. De acordo com um morador, dois homens realizaram assalto montados em um cavalo. Policiais militares e civis também foram acionados e trabalharam em conjunto na operação.

Apesar do atendimento imediato à solicitação do morador, os guardas e os policiais não conseguiram prender os indivíduos. De acordo com chefe da Guarda Civil de Maruim, Valfrides Viana, os assaltantes fugiram pelos canaviais, quando perceberam a presença da corporação. “Ao perceber a presença das viaturas, os indivíduos fugiram, mas deixaram pelo caminho as armas utilizadas no assalto e munições, que estavam dentro de uma bolsa. Foram apreendidas duas espingardas calibre 28 e munições”, contou Valfrides Viana.

Moradores relataram aos guardas municipais, que os dois indivíduos chegaram a roubar um aparelho celular de um senhor, que encontrava-se em um local ermo. A comunidade possui diversas residências afastadas da zona central do povoado, que é cercado por canavial.

A polícia continuará as investigações para tentar identificar os indivíduos, que praticaram o assalto na zona rural do município de Maruim.