Obras da Clínica da Saúde do povoado Pau Ferro serão retomadas

As obras estão paradas desde o ano passado

18/03/2013 17:07 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Obras da Clínica da Saúde do povoado Pau Ferro serão retomadas

Na tarde desta quarta-feira, 13, a secretária de Estado da Saúde, a médica Joélia Silva Santos, visitou o município de Maruim e se comprometeu a estudar, junto a diretoria de planejamento, os ajustes necessários para a liberação de recursos para a retomada da construção da clínica da saúde do povoado João Gomes de Melo, o povoado Pau Ferro, no menor espaço de tempo.
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana recepcionou a secretária, que visitou as instalações do prédio, onde atualmente, funciona em condições precárias, o posto de saúde do maior povoado do município, o Pau Ferro.
Na sede do município de Maruim, a secretária Joélia Santos, visitou a Clínica de Saúde da Família, o hospital e a e o prédio da antiga maternidade Alcebíades Vieira Dantas, inaugurada em 1952.
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, e o secretário municipal de Saúde, José Souza, reivindicaram à secretária estadual, recursos para a restauração do prédio da maternidade, que outrora foi “palco” de muitos nascimentos.
O secretário José Souza solicitou recursos para o aperfeiçoamento dos serviços da Farmácia Básica do hospital.
O prefeito de Maruim solicitou à secretária estadual, a liberação de recursos para a construção dos postos de saúde no bairro Lachez e no povoado Oiteiros. “Desde o início da nossa gestão, nosso lema é a busca pela qualidade do atendimento médico”, destacou Jeferson Santana.
A secretária Joélia Santos parabenizou a organização do sistema de saúde e reafirmou o compromisso em liberar o repasse de recursos para a conclusão das obras de construção da clínica de saúde do povoado Pau Ferro.
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, estava acompanhado de assessores, secretários municipais e vereadores.

Por Assessoria de Comunicação