Prefeitura realiza mutirão de mamografias

143 mulheres foram atendidas no caminhão da ONG

31/10/2018 00:47 - atualizado em 31/10/2018 00:47

Prefeitura realiza mutirão de mamografias

A partir da parceria firmada entre a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Saúde; Lions Clube e a ONG Amigos do Peito, aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, no hospital de Maruim, o mutirão dos exames de mamografia. 143 mulheres foram diagnosticadas a partir agendamento realizado pelos agentes comunitários de saúde.

O exame de mamografia é fundamental para diagnosticar o câncer de mama e está sendo realizado no Caminhão 'Amigos do Peito', localizado em frente ao hospital de Maruim. Outros serviços, orientações e testes rápidos foram realizados no primeiro dia, que contou com um maravilhoso café da manhã.

O prefeito Jeferson Santana e os secretários municipais José Souza (Saúde), Arlinda Santana (Gabinete), Pedro Henrique (Administração) e Jackson Andrade (Indústria e Comércio) prestigiaram o evento de abertura.