Abertura dos jogos escolares atrai multidão em Maruim

Os jogos seguem até 30 de novembro

28/11/2018 19:29 - atualizado em 28/11/2018 19:29

Abertura dos jogos escolares atrai multidão em Maruim

Centenas de estudantes participaram da abertura dos Jogos Escolares Maruinense (JEMA 2018), que aconteceu na noite desta terça-feira (27), no Ginásio do Sesi, após a chegada da tocha olímpica, que foi carregada pelas ruas de Maruim. A cerimônia de abertura contou com a Banda Filarmônica Euterpe Maruinense e com apresentação do boxe chinês da Academia Garra de Águia.

Oito escolas participam dos Jogos Escolares Maruinense 2018. Rede pública municipal: EMEF Alcebíades Vieira Dantas, do Conjunto Albano Franco; Escola Municipal Profª Maria Fidélis Costa, do Povoado João Gomes de Melo (Pov. Pau Ferro); EMEF Cel. Sabino Ribeiro, do bairro Boa Hora; e Escola Municipal São José, do bairro São José. Rede pública estadual: Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira e Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes. Rede particular: Educandário Imaculada Conceição (EIC) e Centro Educacional Maruinense (Cema).

Cinco modalidades são disputadas nos Jogos Escolares Maruinense 2018: atletismo, futsal, voleibol, handebol e queimado. Os atletas foram distribuídos em duas categorias, sendo a categoria “A” composta por alunos entre 12 e 14 anos, e categoria “B” com alunos entre 15 e 17 anos. Além da idade, os atletas foram separados por gênero masculino e feminino.

O prefeito Jeferson Santana e os secretários municipais professor Souza (Educação) e Mário Sérgio (Esporte) participaram da solenidade de abertura.