ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Maruim realiza a 5ª Conferência Municipal das Cidades

“Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”

23/05/2013 00:44 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Maruim realiza a 5ª Conferência Municipal das Cidades

Na manhã desta quarta-feira, 22, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Sabino Ribeiro, em Maruim, aconteceu a 5ª Conferência Municipal das Cidades.

A etapa preparatória,  com a temática “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”, foi baseada na elaboração de propostas, que subsidiarão as discussões para as conferências estadual e nacional.

O vice-prefeito de Maruim, Murilo Mota, abriu os trabalhos do dia conclamando os participantes a discutirem a realidade local. Em seguida, o técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Wellington Costa, apresentou exemplos de práticas voltadas à organização da cidade e que resultam na qualidade de vida da população.

Após a palestra foram formados quatro grupos de discussões nas seguintes áreas: Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana e Planejamento Urbano. Após a apresentação das propostas, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, ressaltou “a necessidade das conferências, pois é um meio de informar ao Governo as demandas do município a partir da união do Poder Público, sociedade civil e empresários”.

Sob a presidência do secretário municipal de Administração, Pedro Henrique Santos Coutinho, oito delegados foram eleitos para a etapa estadual. Foram dois delegados da classe empresarial (Edílson Tavares e Manoel Augusto), dois representantes do Poder Público (Gilton Rezende e Ivanize Brandão) e quatro da sociedade civil (Maria Vivian, Maria Gilvanete, Carlos Rabelo e Marcos Aurélio).

 

Por Assessoria de Comunicação


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS