Prefeitura de Maruim inicia ações do Pnaic

24/05/2013 17:52 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Prefeitura de Maruim inicia ações do Pnaic

Na noite desta quinta-feira, 23, no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto, em Maruim, foi oficializado o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).

O início das atividades do Pnaic foi marcado pela aula inaugural de formação continuada dos professores alfabetizadores, por meio de curso presencial que contará com duração de 2 anos e carga horária de 120 horas anuais. Na oportunidade foram apresentadas as orientadoras de estudos, Ivanete Barbosa e Maria do Carmo, que serão as responsáveis pela formação dos professores alfabetizadores.

Segundo o Ministério da Educação, o curso é estruturado para permitir a melhoria da prática docente e tem como público-alvo os professores que lecionaram em qualquer turma do ensino fundamental em 2012; professores de alguma turma do ciclo de alfabetização em 2013 (turmas de 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental de nove anos e/ou em classes multisseriadas) ou se estiver cadastrado no censo de 2012.

Os encontros semanais serão realizados as quartas-feiras nos turnos vespertino e noturno.

Por Assessoria de Comunicação