Prefeitura de Maruim lança dois projetos sociais

O lançamento ocorreu nesta terça-feira, 28

29/05/2013 06:43 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Prefeitura de Maruim lança dois projetos sociais

A Prefeitura Municipal de Maruim, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, promoveu na manhã desta terça-feira, 28, o lançamento de dois projetos sociais no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Foram lançados os projetos “Resgatando a Renda Irlandesa” e “Acolhendo um Novo Ser”.

O projeto “Resgatando a Renda Irlandesa” tem como objetivo potencializar os serviços de proteção social básica executado pelo Cras a fim de garantir a assistência às famílias em situação vulnerável, propiciando o resgate cultural da Renda Irlandesa no município.

O projeto “Acolhendo um Novo Ser” visa propiciar condições básicas de sobrevivência à gestante e ao recém nascido até seis anos de idade, pertencente ao programa Bolsa Família.

Na solenidade de lançamento dos projetos, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, garantiu suporte às gestantes e as atividades culturais. Afirmou ainda, que os projetos não ficarão somente na sede, mas também serão levados aos povoados.

Para Amanda Santana, coordenadora do Cras, “o projeto não é só um meio para o fortalecimento de vínculos, mas sim uma forma de ajudar na complementação da renda familiar”.

As atividades dos dois projetos serão iniciadas na próxima segunda-feira, 3, na sede do Cras, situada a Rua Barão do Rio Branco, s/nº.

Por Assessoria de Comunicação