Fundação Vale capacita gestores da Educação em Maruim

A iniciativa faz parte do programa Ação Educação

11/06/2013 10:33 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Fundação Vale capacita gestores da Educação em Maruim

Na manhã desta segunda-feira, 3, no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto, no município de Maruim, a Fundação Vale em parceria com a Secretaria Municipal de Educação iniciou o Encontro de Gestores do Arranjo Sergipe.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana; o secretário municipal de Educação, Aelmo Gomes e a formadora Helena Freire, da Vale, recepcionaram gestores dos municípios de Maruim, Capela, Barra dos Coqueiros e Rosário do Catete. Os gestores são secretários municipais de Educação, diretores de escolas e técnicos.

A Companhia de Teatro Trapiche da Secretaria de Cultura e Turismo de Maruim apresentou o espetáculo “O Casamento Caipira”, que emocionou os participantes do encontro. Em seguida, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, ressaltou a importância da capacitação, que serve também como uma troca de experiências adotadas pelos municípios.

A iniciativa faz parte do programa Ação Educação da Fundação Vale, que em parceria com os gestores públicos contribui para um amplo debate sobre a importância do Plano Municipal de Educação.

O encontro continuará nos turnos, matutino e vespertino, até o dia 7, sexta-feira.

Por Assessoria de Comunicação