Maruim promove debate sobre o Meio Ambiente

IV Conferência Municipal do Meio Ambiente

11/06/2013 11:04 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Maruim promove debate sobre o Meio Ambiente

Na manhã desta sexta-feira, 7, no Clube Municipal João Gonçalves dos Santos, a Prefeitura Municipal de Maruim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Irrigação e Meio Ambiente, promoveu a etapa preparatória para a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente.

A Conferência, norteada por quatro eixos (Produção e Consumo Sustentável; Redução de Impactos Ambientais; Geração de emprego, trabalho e renda e Educação Ambiental), gerou um grande debate sobre o tema central: Resíduos Sólidos.

“A conferência é o espaço essencial para o debate das ações sustentáveis em relação ao destino dos resíduos sólidos produzidos no município”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Irrigação e Meio Ambiente, Diego Cardoso.

Para Talita de Oliveira, técnica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o município de Maruim dá um passo importante na discussão do destino dos seus resíduos sólidos.

“Este é o momento de reflexão sobre nossas ações, pois a responsabilidade de cuidar do Meio Ambiente não é somente do Poder Público, mas de toda a Sociedade”, ressaltou o prefeito de Maruim, Jeferson Santana.

Após o final das discussões e apresentações das propostas, seis delegados foram eleitos para etapa estadual: quatro da Sociedade Civil e dois do Poder Público.

Por Assessoria de Comunicação