Maruim realiza a 2ª Conferência Municipal de Educação

A conferência ocorreu na última sexta-feira, 12

15/07/2013 18:52 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Maruim realiza a 2ª Conferência Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã da última sexta-feira, 12, no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto, em Maruim (SE), a 2ª Conferência Municipal de Educação.

Com o tema “O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”, cerca de 200 pessoas discutiram o futuro da Educação em nosso município.

“A conferência municipal é a etapa preparatória, que serve como um canal para ouvir os anseios da comunidade”, afirmou o secretário municipal de Educação, Aelmo Gomes.

O palestrante Manuel Humberto Gonzaga Lima, coordenador estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), abordou a temática “Gestão democrática, participação popular e controle social”. Em seguida, a companhia de teatro Trapiche da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresentou o espetáculo “O casamento caipira”.

Divididos em sete eixos temáticos, os conferencistas discutiram a política educacional do município. 23 delegados entre gestores, professores, servidores, conselheiros, pais e alunos foram eleitos para representar Maruim na etapa regional.

O vice-prefeito de Maruim, Murilo Mota de Oliveira, representou o prefeito, Jeferson Santana.

Por Assessoria de Comunicação