Dia Mundial da Água é comemorado em Maruim

O evento serviu como alerta à população

23/03/2013 21:20 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Dia Mundial da Água é comemorado em Maruim

A Prefeitura Municipal de Maruim, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou na manhã desta sexta-feira, 22, no Clube Municipal João Gonçalves dos Santos, atividades educativas alusivas ao Dia Mundial da Água.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente, Diego Silva Cardoso, o evento é fundamental para alertar sobre a necessidade do consumo consciente da água.

A abertura do evento contou com as presenças do prefeito de Maruim, Jeferson Santana; dos secretários municipais; demais servidores e alunos da rede pública e privada. Em seguida, ocorreram três palestras, que abordaram a importância da água para a humanidade.

Segundo Joaquim dos Santos, diretor municipal de Meio Ambiente, “apesar da simplicidade da ação, o efeito é enorme, pois evidencia a necessidade de contenção do desperdício de água”.

Os alunos das redes, pública e privada, de Maruim,  apresentaram cartazes produzidos, artesanalmente, com a temática “Dia Mundial da Água”

O evento contou com a parceria da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso; da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Tabuleiros Costeiros e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – Emdagro.

Por Assessoria de Comunicação