Maruim promove a 1ª Feira de Cultura e Arte

Um bom público compareceu ao evento cultural

14/04/2013 18:51 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Maruim promove a 1ª Feira de Cultura e Arte

Na noite deste sábado, 13, Maruim foi palco da primeira edição da Feira de Cultura e Arte, promovida pela Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Os trabalhos foram iniciados com a exposição e venda de artesanato e comidas típicas. Na abertura oficial, o presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio de Souza, que representou o prefeito municipal, deu as boas vindas e garantiu todo o apoio e estrutura para a realização da festa.

Em seguida, o grupo de Dona Rosa, do povoado Sapé, do município de Santo Amaro das Brotas apresentou uma das mais autênticas representações do nosso Folclore: o Reisado. Com roupas coloridas e muitos movimentos nas danças, o Reisado encantou o público.

O grupo de Dança Companhia dos Ritmos, de Maruim, levantou o público com uma apresentação de várias coreografias.

Ao final, a banda Wirou Rotina, também do município de Maruim, emocionou o público com um repertório romântico.

“É bom ver a comunidade prestigiar este evento, que tenta mostrar um pouco da Cultura e Arte de Maruim e região”, destacou Gilton Rezende, secretário municipal de Cultura e Turismo.

Por Assessoria de Comunicação