Final do campeonato maruinense de futebol acontece neste domingo

A grande final será às 10h, antes acontecerá a disputa pelo terceiro lugar

19/06/2015 11:32 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Final do campeonato maruinense de futebol acontece neste domingo

A final do campeonato maruinense de futebol de campo, categoria veteranos, acontece neste domingo, 20, às 10h, no Estádio Municipal Gonçalo Prado, em Maruim (SE). Além deste jogo, às 8h, acontece a disputa de terceiro lugar.

Na disputa pelo terceiro lugar, Beira Mar, do povoado Pau Ferro, enfrenta a equipe do Botijão, do bairro São José. Na grande final, a Associação Desportiva Maruinense (ADM) enfrenta a equipe do Palmeiras, também do bairro São José. A ADM vem de uma vitória apertada nas semifinais, pelo placar mínimo, frente a equipe do Botijão. O Palmeiras, último a se classificar na primeira fase, surpreendeu o Beira Mar ao vencer por um gol a zero. O time do povoado Pau Ferro foi o primeiro colocado na fase anterior.

Seis equipes (ADM, Beira Mar, Real do Oiteiros, Guiomardense, Botijão e Palmeiras) estiveram na disputa com até 25 jogadores a partir dos 35 anos de idade. Algumas equipes contaram com ex-jogadores profissionais como Almir (ADM) e Lico (ADM), que jogaram pelo Centro Sportivo Maruinense (CSM); Paulinho (Palmeiras) e Wellington (Beira Mar), que atuaram pela Associação Desportiva Confiança, entre outros.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Mário Sérgio, destacou a importância do campeonato para a comunidade em geral. “Além de propor uma opção de entretenimento, o campeonato movimenta a economia local. Em dias de jogos parece uma festa”, afirmou.

“O futebol não pode parar em nosso município. No mês de agosto será iniciado o campeonato maruinense de futebol de campo, categoria livre, que teve a equipe do Atlético do bairro Boa Hora coo campeã”, garantiu o secretário.

Além de troféus e medalhas, a equipe campeã receberá R$ 2 mil, a vice-campeã, R$ 1 mil e o terceiro ganhará R$ 500,00. A equipe que ficar na quarta colocação ganhará apenas R$ 300,00. Além disso, haverá premiação para o melhor goleiro e o artilheiro do campeonato.