ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Secretaria de Saúde de Maruim promove o ‘Desafio do dia rosa’

Mais de 800 pessoas foram atendidas

29/10/2015 17:41 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Secretaria de Saúde de Maruim promove o ‘Desafio do dia rosa’

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, através da Coordenação de Atenção Básica e do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf), promoveu nesta quinta-feira, 29, a primeira edição do ‘Desafio do dia rosa’, na Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Boa Hora, situada na Rua Dr. Fausto Cardoso, em Maruim (SE).

Durante todo o dia foram oferecidos serviços odontológicos e psicológicos, vacinação, aferição de pressão e de glicemia, exames de lâminas e de mama, testes rápidos para identificação de sífilis e HIV, além de avalições médicas e nutricionais. Na oportunidade, foram desenvolvidas atividades físicas, palestras sobre o câncer de mama e os cuidados femininos. De acordo com coordenadora de Atenção Básica, Ana Paula Dantas, muitas mulheres atenderam ao chamado da secretaria. “Segundo os levantamentos iniciais, foram atendidas mais de 800 mulheres neste desafio do dia rosa. A procura superou as nossas expectativas”, afirmou.

A dona de casa, Nilda Santos, foi uma das atendidas que gostou da ação do dia rosa. “Um ambiente tranquilo e alegre, foi o que eu encontrei. Espero que sempre aconteça ações deste tipo no município”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde e Saneamento, José Souza, falou que foi gratificante a realização deste evento. “Fico extremamente feliz com a realização deste evento, que literalmente foi um desafio. Aqui pudemos oferecer uma gama de serviços, que a população busca constantemente”, frisou.

“Saliento ainda, que a campanha contou, também, com as parcerias da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e com o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município”, completou o secretário José Souza.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos registrados a cada ano. Apesar do câncer acometer, em sua maioria, mulheres, a doença também tem alcançado os homens em uma proporção bem menor.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS