Usuários do CAPS de Maruim visitam hotel fazenda em Laranjeiras

Cerca de 60 usuários participaram da ação

18/12/2015 10:22 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Usuários do CAPS de Maruim visitam hotel fazenda em Laranjeiras

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Senhor dos Passos, situado no município de Maruim (SE), participaram durante toda a quinta-feira, 17, de confraternização no hotel fazenda Boa Luz, no município de Laranjeiras (SE). Acompanhados por diversos profissionais de saúde, cerca de 60 usuários visitaram o estabelecimento rural, que conta com zoológico, área verde e piscinas.

A coordenadora do CAPS Senhor dos Passos, a psicóloga Weidy Kraziany Ferreira Bispo, não escondeu a alegria em proporcionar este dia de lazer aos usuários. “Foi um dia lindo e inesquecível para toda Família CAPS. Por isso, agradecemos a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, por proporcionar um momento ímpar na vida destas pessoas”, agradeceu.

“Muitos destes usuários não conheciam ou não teriam condições visitar o hotel fazenda e desfrutar de todas as alegrias que sentiram. Com esta ação queremos, também, mostrar que é possível conviver com as diferenças”, completou a coordenadora.

O CAPS de Maruim atende a mais de 100 pessoas e possui uma equipe multidisciplinar com médico, enfermeiro, profissional de Educação Física, psicólogo, terapeuta ocupacional, psicopedagoga entre outros profissionais. No espaço, oficinas de artesanatos e pinturas são desenvolvidas com intuito de exteriorizar o talento dos usuários.