ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeitura de Maruim inaugura quadra poliesportiva no Pau Ferro

Também ocorreu a assinatura de ordem de serviço da pavimentação da Rua Cida Vieira

25/03/2018 17:09 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Prefeitura de Maruim inaugura quadra poliesportiva no Pau Ferro

 

A Prefeitura de Maruim inaugurou na noite do último sábado (24), uma quadra poliesportiva no Povoado João Gomes de Melo, também conhecido como Povoado Pau Ferro. A obra proporcionará uma melhor qualidade de vida aos moradores do maior povoado do município.

Orçada em cerca de R$ 290 mil, a quadra descoberta poliesportiva foi construída a partir da obtenção de recursos firmados no convênio nº 798.954 entre Ministério dos Esportes e Prefeitura de Maruim. A obra contemplou a instalação de pisos, alambrado, iluminação, arquibancadas e acessórios para a prática de diversas modalidades esportivas.

A quadra recebeu a denominação de Ariston de Jesus Guimarães, conhecido popularmente como Ariston do Pau Ferro. Ariston Guimarães ocupou o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Maruim, em 2001. Eleito no ano 2000 com 287 votos, foi o segundo vereador mais votado naquela oportunidade.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Mário Sérgio de Jesus, destacou a importância da obra para a comunidade local. “A quadra vem em uma boa hora, pois a comunidade sempre almejou esta obra. Um sonho que se torna realidade, através do esforço da gestão municipal através das incansáveis viagens a Brasília. A quadra vai disponibilizar espaço para desportistas de diversas modalidades como basquete, futsal, vôlei e handebol”, destacou.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, destacou a importância social para o povoado com uma obra deste porte. “A construção da quadra de esportes consolida o apoio incondicional à prática esportiva, especificamente, no maior povoado do município. Além de promover a difusão do esporte, a obra contribui para a melhoria na qualidade de vida da comunidade”, afirmou o prefeito.

O morador do Povoado Pau Ferro, Edílson Teixeira, destacou a inauguração da quadra poliesportiva como a realização de um sonho. “Essa obra vai beneficiar a comunidade, não só do Povoado Pau Ferro, mas também do Povoado Pedra Branquinha, com a ampliação das oportunidades através da inserção no esporte”, frisou.

Durante a solenidade de inauguração da quadra poliesportiva, o prefeito Jeferson Santana assinou ordem de serviço para pavimentação da Rua Cida Vieira, a partir de convênio com o Ministério das Cidades. Além desta rua, a previsão é que outras ruas sejam beneficiadas ainda neste ano. A obra de pavimentação da Rua Cida Vieira iniciará após a Semana Santa.

Além do prefeito Jeferson Santana, e do secretário Mário Sérgio (Esportes), a solenidade contou com a participação do vereador Junior Santana, dos secretários municipais Paulo César (Agricultura), José Wilson (Articulação Política), César do Pau Ferro (Ordem Social), Gilton Rezende (Cultura), Elberto Sobral (Obras), Arlinda Santana (Gabinete) e Diego Cardoso (Meio Ambiente), além de diretores, coordenadores e assessores. Os familiares do homenageado Ariston Guimarães também compareceram a cerimônia: a senhora Maria José de Jesus Guimarães (mãe); Adélia e Alliston Guimarães (filhos) e Alberto Guimarães (Irmão).

Ao final, houve apresentação do cantor sergipano, Wendell Andrade, “o rei da Farra”.

 

 

 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS