Concurso de quadrilhas juninas acontece no sábado em Maruim

O evento começará às 13h, no Ginásio do Sesi

11/06/2018 01:15 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Concurso de quadrilhas juninas acontece no sábado em Maruim

No próximo sábado (16), a partir das 13h, no Ginásio de Esportes do Sesi, em Maruim/SE, acontece o 1° Concurso de Quadrilhas Juninas do Vale do Cotinguiba. O evento é promovido por Max Eventos com apoio cultural da Câmara de Vereadores de Maruim e da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O concurso destaca o Vale do Cotinguiba, porém o objetivo é reunir quadrilhas juninas de diversas regiões de Sergipe. A competição será entre as quadrilhas juninas Forró do Catete e Xote Baião, de Rosário do Catete; Remelexo, de Santana do São Francisco; Xodó da Vila, de Aracaju; Cangaceiros da Boa, de Japaratuba; Amor Caipira e Caprichosos, de Capela; Unidos do Arrasta Pé, de Itaporanga D’ Ajuda; Meu Xodó, de São Cristóvão; Encanto Matuto, de Nossa Senhora do Socorro; Arryba Saya, de Lagarto; e Balanço do Nordeste, de Umbaúba.

De acordo com o organizador Edenilson da Soledade, da Max Eventos, serão premiadas três quadrilhas juninas. A primeira colocada será premiada com R$ 1 mil e troféu; o segundo lugar ficará com R$ 500,00 e troféu; e o terceiro lugar ganhará um troféu. Também serão premiados o melhor casal de noivos; o melhor marcador e o melhor casal Lampião e Maria Bonita. O organizador destacou que as quadrilhas serão julgadas por aspectos previamente apresentados através do regulamento, dos quais destaca o alinhamento, a harmonia e a coreografia.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, entende que o incentivo do município para um evento junino fortalece a cultura e impulsiona a economia. “Diante de um mês repleto de festas, destaca-se aqueles municípios que tentam atrair visitantes através do entretenimento. Em Maruim, promovemos o fortalecimento da cultura através da Bênção dos Vaqueiros, Festa da Rua São João, Festa do Mastro e agora através do incentivo ao concurso de quadrilhas juninas. Esta será mais uma oportunidade para os comerciantes intensificarem suas vendas. A cidade ficará repleta de visitantes de diversas partes do nosso estado”, destacou.

“O evento também tem um aspecto social, pois todo o alimento arrecadado será doado à comunidade carente do município de Maruim. Também queremos com este evento, resgatar as quadrilhas juninas do nosso município. Hoje, diversos maruinenses estão em quadrilhas juninas de outros municípios. Torcemos que as quadrilhas maruinenses se organizem e possam nos representar nos diversos concursos pelo estado”, completou Gilton Rezende.

Os ingressos serão vendidos no dia do evento, no Ginásio de Esportes do Sesi, com o preço simbólico de R$ 5,00 ou 2kg de alimentos não perecíveis.