MDS destaca programa Criança Feliz desenvolvido em Maruim

Matéria publicada na terça-feira (3)

04/07/2018 09:35 - atualizado em 04/07/2018 09:35

MDS destaca programa Criança Feliz desenvolvido em Maruim

Prestes a completar um ano de execução em Maruim, o programa Criança Feliz foi destaque nacional na tarde desta terça-feira (3), no portal do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, aderiu ao programa com intuito de promover o desenvolvimento de famílias com crianças entre zero e seis anos.

Em Maruim, o público-alvo envolve 100 pessoas, que por meio de visitas domiciliares, recebem orientações que contribuem para o fortalecimento de vínculos e estímulos ao desenvolvimento infantil. No Brasil, são mais de 2,1 municípios que aderiram ao programa Criança Feliz.

Segundo o MDS, o município de Maruim foi uma das primeiras cidades a pôr em prática os encontros semanais das visitadoras com as famílias. O Ministério destacou que para ampliar o atendimento, o município criou uma sala de convivência e fortalecimento de vínculos para as crianças maiores de três anos que foram desligadas do programa.
Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

Confira aqui a matéria disponível no portal do MDS