Prefeitura de Maruim abre vagas para cursos profissionalizantes

As inscrições começam nesta segunda-feira (18)

14/07/2018 12:33 - atualizado em 14/07/2018 12:42

Prefeitura de Maruim abre vagas para cursos profissionalizantes

A partir de segunda-feira (16), estarão abertas as inscrições para 176 vagas em cursos profissionalizantes, que serão ofertados gratuitamente através da parceria entre a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Serão ofertadas vagas para turmas nos períodos matutino e vespertino para pessoas a partir dos 16 anos de idade.

Serão ofertados os seguintes cursos: Eletricista instalador predial básico 160h (Possuir, no mínimo, Ensino Fundamental maior incompleto), Mecânico de manutenção em motocicletas 160h (Possuir o 7° ano do Ensino Fundamental concluído), Auxiliar de padeiro 160h (Concluído o 4° ano do Ensino Fundamental), Auxiliar de confeiteiro 160h (Concluído o 4° ano do Ensino Fundamental), Cortador e costurador de peças íntimas 160h (Concluído o 5° ano do Ensino Fundamental), Informática básica 160h (Concluído o 7° ano do Ensino Fundamental).

As inscrições devem ser realizadas no CRAS, situado na Rua Brasília, a partir de segunda-feira (16), das 8h às 12h e das 13h às 16h. O período de inscrição ficará disponível até o preenchimento das vagas. Documentos (originais e cópias legíveis) necessários para pré-inscrição: RG e CPF (Caso o aluno possua 16 ou 17 anos de idade, o responsável legal também deve apresentar esta documentação), comprovante de escolaridade e comprovante de residência recente.