São Caetano é o novo campeão maruinense de futebol

A equipe do São Caetano venceu o Ferroviário na grande final

01/10/2018 01:27 - atualizado em 01/10/2018 09:52

São Caetano é o novo campeão maruinense de futebol

A terceira edição do campeonato maruinense de futebol chegou ao fim na manhã deste domingo (30), no Estádio Municipal Gonçalo Prado. A equipe do São Caetano derrotou a equipe do Ferroviário pelo placar de 3x0. Na disputa do terceiro lugar, Coelho e Beira-Mar ficaram no empate em 1x1, porém, a equipe do povoado João Gomes de Melo foi punida pela agressão do atleta ao árbitro da partida.

Vinte e três equipes, divididas em quatro grupos, disputaram o título municipal. O campeão, São Caetano, recebeu uma premiação de R$ 5 mil em dinheiro; o vice-campeão, Ferroviário, ganhou R$ 2,5 mil e o terceiro colocado, Coelho, recebeu uma premiação de R$ 1 mil. Além da premiação em dinheiro, os clubes receberam troféus e medalhas.

Na primeira edição do Campeonato Maruinense de Futebol, em 2013, a equipe campeã foi a Associação Desportiva Maruinense (ADM). O Real Maruim, do Povoado Oiteiros ficou com a segunda colocação, seguido pelo Cruzeiro e pelo Palmeiras. Em 2014, na segunda edição, o Atlético Clube Boa Hora sagrou-se campeão. ADM ficou com o segundo lugar, seguindo por Beira-Mar e São Caetano.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana; a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Angélica; e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Mário Sérgio, prestigiaram a solenidade de premiação e as homenagens aos desportistas (In memoriam) Manoel (Tinuca), Rubens e Pedro Aruba. A Banda Filarmônica Euterpe Maruinense executou o Hino Nacional Brasileiro na cerimônia da grande final.