Dia Mundial da Saúde é comemorado em Maruim

O CAPS Senhor dos Passos atende cerca de 280 usuários.

10/10/2018 19:08 - atualizado em 10/10/2018 19:08

Dia Mundial da Saúde é comemorado em Maruim

Nesta quarta-feira (10), comemora-se o dia mundial da saúde mundial. Com intuito de quebrar o tabu junto à sociedade, usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Senhor dos Passos, em Maruim/SE, foram às ruas e expressaram seus sentimentos através de cartazes. A ação contou com apoio da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

De acordo com o Ministério da Saúde, a data foi instituída em 1992 pela Federação Mundial de Saúde, com o objetivo de chamar atenção para o reconhecimento da causa do sofrimento por problemas mentais e promoção da saúde mental em adolescentes e jovens adultos, a fim de proporcionar benefícios em curto e longo prazo para usuários e a sociedade em geral.

A coordenadora municipal do Caps Senhor dos Passos, a psicóloga Weidy Kraziany, relata que a unidade maruinense acolhe pessoas com transtornos mentais e dependentes químicos. “Diariamente oferecemos atividades e acolhemos os usuários e novos pacientes, que buscam o serviço de forma espontânea ou através de outros dispositivos”, afirmou.

O CAPS Senhor dos Passos atende cerca de 280 usuários dos municípios de Maruim, Rosário do Catete e Santo Amaro das Brotas. A equipe multiprofissional, composta por 16 pessoas, auxiliam as ações desenvolvidas no ambiente.