ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Dia Mundial da Saúde é comemorado em Maruim

O CAPS Senhor dos Passos atende cerca de 280 usuários.

10/10/2018 19:08 - atualizado em 10/10/2018 19:08

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Dia Mundial da Saúde é comemorado em Maruim

Nesta quarta-feira (10), comemora-se o dia mundial da saúde mundial. Com intuito de quebrar o tabu junto à sociedade, usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Senhor dos Passos, em Maruim/SE, foram às ruas e expressaram seus sentimentos através de cartazes. A ação contou com apoio da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.


De acordo com o Ministério da Saúde, a data foi instituída em 1992 pela Federação Mundial de Saúde, com o objetivo de chamar atenção para o reconhecimento da causa do sofrimento por problemas mentais e promoção da saúde mental em adolescentes e jovens adultos, a fim de proporcionar benefícios em curto e longo prazo para usuários e a sociedade em geral.


A coordenadora municipal do Caps Senhor dos Passos, a psicóloga Weidy Kraziany, relata que a unidade maruinense acolhe pessoas com transtornos mentais e dependentes químicos. “Diariamente oferecemos atividades e acolhemos os usuários e novos pacientes, que buscam o serviço de forma espontânea ou através de outros dispositivos”, afirmou.


O CAPS Senhor dos Passos atende cerca de 280 usuários dos municípios de Maruim, Rosário do Catete e Santo Amaro das Brotas. A equipe multiprofissional, composta por 16 pessoas, auxiliam as ações desenvolvidas no ambiente.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS