ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Em Maruim, conferência municipal discute direitos da criança e do adolescente

IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

19/12/2018 01:41 - atualizado em 19/12/2018 01:41

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Em Maruim, conferência municipal discute direitos da criança e do adolescente

Aconteceu nesta terça-feira (18), no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, em Maruim/SE, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, a conferência reuniu quase 100 pessoas dos segmentos (sociedade civil e governamental).


Divididos em cinco eixos, os participantes discutiram nos grupos de trabalho, propostas sobre garantia dos direitos e políticas públicas integradas e inclusão social; prevenção e enfrentamento de violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo da criança e adolescente; espaço de gestão e controle social das políticas públicas de crianças e adolescentes. Em seguida, foi realizada a eleição dos delegados, que representarão o município na conferência estadual.


Durante o evento, a assistente social Lídia Anjos, que também é diretora de Direitos Humanos, na Secretaria Municipal de Assistência Social de Aracaju, falou sobre o tema central e sobre a importância do enfrentamento.


O prefeito de Maruim, Jeferson Santana; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ivanize Brandão; os secretários municipais Tânia Maynart e Gilton Rezende, conselheiros, servidores e estudantes participaram da conferência.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS