Em Maruim, conferência municipal discute direitos da criança e do adolescente

IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

19/12/2018 01:41 - atualizado em 19/12/2018 01:41

Em Maruim, conferência municipal discute direitos da criança e do adolescente

Aconteceu nesta terça-feira (18), no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, em Maruim/SE, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, a conferência reuniu quase 100 pessoas dos segmentos (sociedade civil e governamental).

Divididos em cinco eixos, os participantes discutiram nos grupos de trabalho, propostas sobre garantia dos direitos e políticas públicas integradas e inclusão social; prevenção e enfrentamento de violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo da criança e adolescente; espaço de gestão e controle social das políticas públicas de crianças e adolescentes. Em seguida, foi realizada a eleição dos delegados, que representarão o município na conferência estadual.

Durante o evento, a assistente social Lídia Anjos, que também é diretora de Direitos Humanos, na Secretaria Municipal de Assistência Social de Aracaju, falou sobre o tema central e sobre a importância do enfrentamento.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ivanize Brandão; os secretários municipais Tânia Maynart e Gilton Rezende, conselheiros, servidores e estudantes participaram da conferência.